
Edivânia Alice da Conceição, de 43 anos, denuncia ter sofrido agressões durante uma abordagem da PM (Polícia Militar) na tarde de quinta-feira (4), na Rua Alberto Anklan, em uma área conhecida como “predinhos”, em Cosmópolis. A ação foi registrada em vídeo (INSTAGRAM | FACEBOOK).
No momento da intervenção policial, o genro de Edivânia havia sido detido em uma ocorrência de tráfico de drogas. Ela foi até o local pedir informações e solicitar para acompanhá-lo até a delegacia.
Gravação de moradores
Nas imagens, é possível ver o momento em que um policial sai da viatura, segura Edivânia pelo pescoço e a lança ao chão.
Ela afirma que sofreu escoriações nas costas e nos braços, mas não registrou boletim de ocorrência. Segundo a mulher, o genro foi liberado posteriormente.

Outro lado
Procurada pela TV TODODIA, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) informou que está analisando as imagens e afirmou que não compactua com excessos.
A pasta ressaltou que, na mesma ocorrência, mais de 300 porções de drogas foram apreendidas e um homem foi preso por tráfico.
Íntegra da nota enviada pela SSP-SP:
“A Polícia Militar analisa as imagens compartilhadas para tomar as medidas cabíveis. A instituição reitera que não compactua com excessos e pune com rigor casos dessa natureza. Na ocasião, a equipe atendeu uma ocorrência de uso de drogas e prendeu em flagrante um homem por tráfico, apreendendo mais de 300 porções de entorpecentes. Durante a ação, uma mulher tentou impedir a prisão.”
O caso segue em apuração pelas autoridades.
*Em atualização





