sexta-feira, 9 janeiro 2026
NA MESMA NOITE

Violência doméstica: duas mulheres são agredidas no rosto pelos companheiros em Sumaré

Ocorrências semelhantes foram registradas em bairros diferentes na mesma noite; em um dos casos, a mãe também foi presa por maus-tratos
Por
Vagner Salustiano

Equipes do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) atenderam a duas ocorrências graves de violência doméstica na noite de quinta-feira (8), em Sumaré. As ações terminaram com a prisão em flagrante de dois homens, companheiros das vítimas. Em uma das ocorrências, a mulher também foi presa por maus-tratos aos filhos.

Caso no Parque Jatobá
O primeiro atendimento ocorreu em uma residência na Rua Olga Benário Prestes, no Parque Jatobá, região de Nova Veneza, após acionamento pelo telefone 190. No local, uma mulher de 34 anos relatou aos policiais ter sido agredida com socos no rosto pelo companheiro, de 35 anos.

Ambas as ocorrências foram apresentadas pela no Plantão de Sumaré. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

A vítima foi encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas para atendimento médico. Na residência estavam duas crianças, filhas do casal, com idades de 9 anos e 4 meses.

Durante vistoria no imóvel, os policiais localizaram uma porção de maconha. O homem admitiu o consumo da droga e também o uso de cocaína. Diante do contexto de violência, do uso de entorpecentes pelos responsáveis e das condições consideradas insalubres do imóvel, o Conselho Tutelar foi acionado.

A família foi levada ao Plantão da Polícia Civil de Sumaré. O homem foi preso em flagrante por violência doméstica e maus-tratos, e a mulher por maus-tratos. As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, enquanto os pais permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Ocorrências serão investigadas agora pela equipe da DDM Sumaré. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Caso no Parque Pavan
A segunda ocorrência foi registrada na Rua José Vieira da Silva, no Parque Pavan, região do Matão, e também envolvia uma criança. A Polícia Militar foi acionada pelo 190 e, ao chegar ao local, encontrou uma mulher de 19 anos segurando um bebê no colo, com inchaço acentuado no rosto, principalmente na região dos olhos.

Inicialmente, a mulher afirmou que estava tudo bem, mas após ser afastada do companheiro, de 30 anos, relatou ter sido agredida com diversos socos após uma discussão. O homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica e confessou as agressões, alegando ter sido ofendido verbalmente.

Ele recebeu voz de prisão por violência doméstica e foi levado ao Plantão Policial, onde o flagrante foi ratificado pelo delegado. A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar para atendimento médico, e o agressor permaneceu preso à disposição da Justiça.

Ambos os casos serão apurados pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré. Em situações de risco, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190, e a Central de Atendimento à Mulher atende pelo 180, ambos com funcionamento 24 horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também