sexta-feira, 24 outubro 2025
ASSASSINATO

Vítima morreu no dia do casamento: acusado de homicídio na SP-304 é condenado a 18 anos de prisão

Após o julgamento, o juiz acolheu o pedido da acusação e determinou o cumprimento inicial da pena em regime fechado
Por
Cristiani Azanha
O caso ocorreu em 10 dezembro de 2022, no quilômetro 136 da Rodovia Luiz de Queiroz: Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Santa Bárbara d’Oeste condenou, nesta quinta-feira (23), Glerisson William de Sousa a 18 anos de prisão pela morte do motoboy Guilherme Vilalva de Souza, de 23 anos. O réu também foi condenado a pagar R$ 100 mil em indenização à esposa da vítima. À TV TODODIA, a defesa diz que vai recorrer.

Relembre o caso
O caso ocorreu em 10 dezembro de 2022, no quilômetro 136 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), e ganhou grande repercussão à época. Segundo a investigação, uma discussão de trânsito terminou em tragédia.

De acordo com o processo, Glerisson, que dirigia um Ford Focus, teria atingido a traseira da motocicleta conduzida por Guilherme, que trabalhava como motoboy. Com o impacto, o jovem caiu na pista e foi atropelado por um segundo veículo. Ele morreu no local.

Negligência
Os dois motoristas fugiram sem prestar socorro, mas Glerisson foi localizado horas depois pela Polícia Militar na área urbana do município. Preso em flagrante, ele acabou liberado em audiência de custódia no dia seguinte. A libertação provocou revolta popular, e a casa do acusado foi apedrejada por moradores.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Após o julgamento, o juiz acolheu o pedido da acusação e determinou o cumprimento inicial da pena em regime fechado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também