Quinta, 20 Janeiro 2022

Buraco em 'ponte' gera reclamação

Buraco em 'ponte' gera reclamação

Atravessar a passarela sobre a linha férrea na região central de Americana tornou-se um risco. Há mais de dois meses há um buraco numa das tábuas do p
Atravessar a passarela sobre a linha férrea na região central de Americana tornou-se um risco. Há mais de dois meses há um buraco numa das tábuas do piso do local, além de tábuas soltas e desgastadas, que balançam com o andar dos pedestres.
Centenas de pessoas utilizam a passarela diariamente para atravessar a linha férrea, especialmente quando os trens passam pelo local. É o caso da estudante Brenda Marcondes Rosa, de 18 anos, que conta que já viu duas pessoas de idade tropeçando no buraco. "Está muito perigoso, mas quando o trem passa quem está a pé não tem escolha e tem que passar por aqui. Já vi dois senhores tropeçarem e o buraco na madeira é tão grande que dá para passar a perna de uma criança", disse.
A camareira Fabiana Dias dos Santos, 37, utiliza a passarela todos os dias às 4h45 da madrugada e fala do risco que corre ao passar pelo local quando ainda está escuro.
"Todos os dias eu passo aqui para ir trabalhar às 4h45 e preciso ficar atenta com esse buraco, pois ainda está escuro. Como eu passo por aqui de dia também sei que tem o buraco e nunca aconteceu nada, mas está perigoso demais, principalmente para as pessoas desavisadas", afirmou.
José Ricardo Matias, 40, também utiliza a passagem quase todos os dias para ir trabalhar e questiona os órgãos públicos sobre uma providência. "Passo pela ponte quase que diariamente e vejo crianças e idosos passando também. Para piorar a situação, o buraco fica bem próximo ao guarda-corpo, onde as crianças costumam encostar para ver o trem passar, imagina se uma criança enfia o pé ali? Uma madeira daquelas é barata e não custa nada para trocar. Será que precisa acontecer uma desgraça para alguém tomar providências", indagou o projetista elétrico.
O OUTRO LADO
A Prefeitura de Americana, por meio da assessoria de imprensa, disse que "a passarela é de responsabilidade da Rumo ALL", mas salientou que vai notificar a empresa sobre o problema. "A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) vai oficiá-los relatando os problemas", informou a nota. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa Rumo ALL disse que enviará uma equipe ao local para verificar o problema e tomar as providências. "A concessionária informa que enviará uma equipe para identificar o local citado e verificar o ocorrido para realizar as ações necessárias".
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/