Sábado, 28 Mai 2022

Carreata de 15km pressiona Doria e pede reabertura do comércio

Carreata de 15km pressiona Doria e pede reabertura do comércio

Pelo menos dois mil veículos, segundo projeções de policiais militares, fizeram parte nesta manhã de sábado (18) de uma carreata organizada por comerc

Pelo menos dois mil veículos, segundo projeções de policiais militares, fizeram parte nesta manhã de sábado (18) de uma carreata organizada por comerciantes de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, reivindicando a reabertura do comércio e o fim do isolamento social imposto por decreto do governo paulista.

Os manifestantes percorreram cerca de 15 km, entra a Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, passando por Americana, indo até o trevo de acesso à Praia Azul, no km 120 da Rodovia Anhanguera.

Desde a concentração, o manifesto teve buzinaço, jingle em carro de som, e dezenas e dezenas de faixas pedindo o afastamento do governador João Doria (PSDB), acusado pelos organizadores de tentar tirar proveito político da pandemia do novo coronavírus. O protesto, aliás, ocorre dois dias depois de o governador ironizar uma carreata anterior, realizada durante a semana em Americana.

Todos os manifestantes são apoiadores assumidos do presidente Jair Bolsonaro, que tem declarado publicamente há semanas que defende a reabertura do comércio e a manutenção do isolamento social apenas para quem faz parte do grupo de risco.

A carreata partiu da região da loja da Havan, na Avenida Santa Bárbara, região da chamada “divisa” entre as duas cidades. De lá, o grupo acessou a Avenida São Paulo, atravessou a Zona Leste barbarense e depois, já em Americana, seguiu pelas avenidas Carmine Feola, Nove de Julho, Saudade e Antônio Pinto Duarte, até o portal. Em seguida, a carreata prosseguiu pela Via Anhanguera, em uma única faixa, até o trevo do Km 120, no acesso à Praia Azul, onde o protesto foi encerrado.

[gallery ids="39353,39354,39355"]

De acordo com policiais que acompanharam o manifesto, a carreata se estendeu por até 15 quilômetros em todo o percurso. Naturalmente, o trânsito ficou complicado em alguns pontos da cidade.

Os organizadores festejaram o sucesso da iniciativa, dizendo que Santa e Bárbara e Americana organizaram a maior carreata vista no Interior.

Mais informações durante o dia em nosso portal e mídias sociais, e na edição de amanhã do Jornal TodoDia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/