Quarta, 29 Junho 2022

Com técnico barbarense, Inter é campeão da Copa São Paulo

Com técnico barbarense, Inter é campeão da Copa São Paulo

Com um treinador natural de Santa Bárbara d’Oeste, e com passagem pelo Rio Branco, de Americana, o Internacional, de Porto Alegre, conquistou neste sá

Com um treinador natural de Santa Bárbara d’Oeste, e com passagem pelo Rio Branco, de Americana, o Internacional, de Porto Alegre, conquistou neste sábado (25), pela quinta vez em sua história, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em decisão contra seu principal rival, o Grêmio, no Pacaembú, no aniversário da capital paulista, o Colorado gaúcho venceu na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Grêmio saiu na frente, com gol de Fabrício, aos 9 min do segundo tempo. Na comemoração, porém, o time teve o zagueiro Alison Calegari expulso, ao levar o segundo cartão amarelo por subir no alambrado.

O Inter aproveitou a vantagem e buscou o empate, com Guilherme Pato, aos 12 minutos. O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas o empate persistiu até os pênaltis. Com vitória por 3 a 1 nas cobranças, o time colorado não só venceu, como ainda impediu a conquista inédita do maior rival.

Esta foi apenas a quinta vez na história do torneio em que nenhum time paulista chegou à final. A última vez que isso ocorreu foi em 2011, quando o Flamengo derrotou o Bahia. Antes disso, as edições de 1971, 1980 e 1996 também não contaram com times do estado.

A decisão da Copa São Paulo marcou, ainda, a primeira partida do estádio municipal sob administração do consórcio Allegra Pacaembu. A concessão do local tem duração prevista de 35 anos. Durante o período, o local passará por algumas reformas.

TREINADOR BARBARENSE

A conquista do Inter marca o auge da carreira do treinador Fábio Henrique Matias, de 40 anos, que é nascido em Santa Bárbara d’Oeste e vem se consolidando como um dos principais técnicos do futebol de base do país. A carreira de Fábio Matias no futebol começou no início dos anos 2000, quando ele foi treinador de goleiros e preparador físico na categoria Sub-15 do Rio Branco, em Americana. Do Tigre, o barbarense partiu para outros clubes, onde passou a ser treinador – dentre eles, o União Barbarense, Desportivo Brasil, Grêmio, Figueirense e Internacional.



[caption id="attachment_33282" align="aligncenter" width="1000"] Técnico Fábio Matias, de Santa Bárbara, conduziu time gaúcho à sua quinta conquista da copinha


CT Press e FolhaPress

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/