Sexta, 17 Setembro 2021

Cuidando bem de quem trabalha por Sumaré

Cuidando bem de quem trabalha por Sumaré

Nas Unidades Básicas de Saúde, na farmácia, nas escolas, na garagem municipal, recolhendo o lixo, varrendo a rua, atendendo na prefeitura... não impor
Nas Unidades Básicas de Saúde, na farmácia, nas escolas, na garagem municipal, recolhendo o lixo, varrendo a rua, atendendo na prefeitura... não importa o setor, eles estão lá. Muitas vezes passam despercebidos pela multidão, mas são peças fundamentais no município. E exatamente por saber a importância que eles têm, o prefeito Luiz Dalben não tem medido esforços para manter os direitos dos servidores em dia.
Salários atrasados, 13º em aberto, reajustes negados não fazem mais parte do dia a dia dos funcionários públicos de Sumaré. "Colocamos os salários em dia, aplicamos os dissídios tanto no ano passado quanto neste ano. Estamos colocando a casa em ordem", afirmou o prefeito.
Para ele, estas atitudes são obrigação do gestor público. "Os servidores têm que ser tratados com respeito", disse. Ele lembrou que os atrasos e parcelamentos do passado acabavam desmotivando o servidor o que, consequentemente, afetava o cidadão. "Pagamos o salário atrasado de dezembro logo que entramos na prefeitura. Assumimos o compromisso e fizemos. Alguns projetos que temos ainda não aconteceram, mas pelo menos a dignidade do trabalhador, que é ter o salário em dia, estamos fazendo", reforçou.
Dalben destacou, também, outras ações tomadas pela Administração para conseguir equalizar as contas. "Tínhamos precatório de 12,7%, algo impagável. Renegociamos, o que nos permitiu mais investimentos em saúde e outras áreas", afirmou.
Segundo ele, dívidas trabalhistas que se arrastavam há anos também foram revisadas e parceladas. A ação fez com que a Prefeitura voltasse a ter certidões que são essenciais para liberação de convênios e recursos. "Com isso, conseguimos fazer nossas obras", comemorou.
INFRAESTRUTURA
Além de manter os pagamentos em ordem, a Administração também tem reestruturado alguns setores, visando oferecer melhores condições de trabalho aos servidores.
A cidade ganhou o Espaço Administrativo Orquídea 3, no Centro. Com 20 salas, banheiro e cozinha, o imóvel estava desocupado há anos e foi recuperado para ser utilizado para o atendimento público. "Este prédio, de propriedade do município, no Centro da nossa cidade, ficou esquecido por muitos anos, enquanto vários departamentos da Prefeitura estão em imóveis alugados. Recuperamos todo o espaço e, quando o prédio for ocupado, deve gerar uma economia de R$ 60 mil a R$ 80 mil aos cofres públicos por ano, além de oferecer ao servidor público um ambiente mais digno de trabalho e de atendimento aos nossos moradores", falou o prefeito.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/