Sábado, 16 Outubro 2021

Fofos até demais

Fofos até demais

Eles podem parecer fofinhos, mas animais com sobrepeso e obesidade também sofrem com problemas de saúde. A família é parte importante: hábitos e compo

Eles podem parecer fofinhos, mas animais com sobrepeso e obesidade também sofrem com problemas de saúde. A família é parte importante: hábitos e comportamentos estão associados ao desenvolvimento da doença.

Uma pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo) mostra que a maioria dos tutores não é capaz de identificar a condição física do cachorro. O levantamento foi feito de novembro de 2017 a novembro de 2018, com 285 cães de 221 tutores, e teve incentivo da fabricante de alimentos Royal Canin.

Segundo a empresa, mais de 40% dos cães apresentam sobrepeso e obesidade na cidade de São Paulo e na região metropolitana. A pesquisa aponta que 63% dos tutores entrevistados subestimaram a condição corporal do animal, 26% disseram acreditavam que o pet tinha uma condição corporal ideal e 80% deles não foram capazes de identificar o sobrepeso e a obesidade no cão.

Para o trabalho, por amostragem, foram feitas visitas domiciliares, e tutores responderam a questionário sobre saúde, comportamento, hábitos alimentares e condições socioeconômicas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/