Domingo, 05 Dezembro 2021

Mulher é presa com cocaína em Viracopos

Mulher é presa com cocaína em Viracopos

Uma mulher de 27 anos foi presa na noite da última terça-feira (26) pela equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Aeroporto Internaciona
Uma mulher de 27 anos foi presa na noite da última terça-feira (26) pela equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, quando tentava embarcar para Orly, na França, transportando junto ao corpo 2,6 quilos de pasta base de cocaína.

A droga estava presa com ataduras e fitas adesivas às pernas da passageira - cuja identidade e nacionalidade não foram reveladas pela Polícia Federal.

Agentes da Equipe do Trabalho de Inteligência e Gerenciamento de risco da Receita Federal selecionaram a passageira e, após uma fiscalização, com auxílio de scanner, a droga foi detectada sob as roupas da mulher.

Como é de praxe neste tipo situação, foi feito rápido teste de reação química para comprovar que se tratava de entorpecente à base de cocaína.

A passageira foi detida por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhada para a autoridade competente da Polícia Federal.

No Código Penal Brasileiro, o tráfico de drogas é previsto no Artigo 33 da Lei 11.346/06 e definido como: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

A pena prevista para o crime é reclusão de 5 a 15 anos, além de multas. A essa pena pode ser acrescida em um sexto no caso de tráfico internacional.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/