Terça, 28 Setembro 2021

Natação: mais vagas e 800 alunos atendidos

Natação: mais vagas e 800 alunos atendidos

A Prefeitura também investe em outras modalidades esportivas, entre elas natação e ginástica olímpica. O prefeito Luiz Dalben ampliou o número de vaga
A Prefeitura também investe em outras modalidades esportivas, entre elas natação e ginástica olímpica. O prefeito Luiz Dalben ampliou o número de vagas nas aulas de natação, dando ainda mais apoio e destaque aos atletas do município.
Ainda no ano passado, a Administração retomou as aulas de natação que estavam suspensas e ampliou o número de vagas, dando mais oportunidades a crianças e adolescentes praticarem o esporte.
Com aulas acontecendo de terça a sexta-feira, durante todo o dia, são atendidos atualmente cerca de 400 alunos de iniciação, 300 no intermediário e outros 100 nas aulas de hidroginástica.
"Incentivar a prática esportiva, principalmente entre as crianças e jovens da nossa cidade, é um dos compromissos da nossa gestão. Já são centenas de alunos praticando diversas modalidades esportivas através das escolinhas mantidas Prefeitura. A natação é mais uma ótima opção para o desenvolvimento e a saúde das nossas crianças", comentou o prefeito Dalben.
CENTRO DE INICIAÇÃO NO ESPORTE
A Prefeitura também está construindo um espaço para a prática de esportes. O CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) está sendo feito em um terreno de 6,3 mil metros quadrados no Residencial Bordon, na região do Picerno.
"O esporte transforma vidas e esse centro é importante para que nossos atletas possam se preparar ainda melhor para as competições", afirmou o prefeito Luiz Dalben.
Estão sendo investidos R$ 3,4 milhões no Centro, que contará com ginásio poliesportivo, arquibancada, quadra poliesportiva externa, salas de administração e de professores, vestiário, enfermaria, copa, academia e sanitários.
A previsão é que o CIE englobe atividades com a comunidade envolvendo modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas.
 
VOCÊ SABIA?
A Prefeitura tem investido na revitalização e manutenção de diversos equipamentos esportivos. Entre 2017 e 2018 foram revitalizados e reformados a Praça de Esportes do Parque Bandeirantes, o campo do Sete, o campo de futebol da comunidade Três Pontes, o campo de areia, cancha de bocha e malha no Parque Florely e o campo de futebol do Maria Antonia. Além disso, o Centro Esportivo Vereador José Pereira recebeu manutenção e o bairro Cidade Nova ganhou um campo de futebol novinho.
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/