Terça, 26 Outubro 2021

Pai de pet, amor de cão

Pai de pet, amor de cão

Você consegue imaginar que os primeiros cães domesticados eram lobos que se aventuraram em assentamentos humanos para se beneficiar de restos de alime

Você consegue imaginar que os primeiros cães domesticados eram lobos que se aventuraram em assentamentos humanos para se beneficiar de restos de alimentos? Pois vejam que ali nascia a relação do homem com o animal. E essa relação evoluiu tanto com o tempo que, depois de domesticá-los, os cães se tornaram, de fato, os melhores amigos do homem. Desta grande amizade e cumplicidade surgiu o amor entre eles. E o amor deles, sendo um sentimento imensurável, logo, amar os cães passou a ser uma relação de amor sem limites. 

 O compromisso de amar um cão e a tarefa de cria-lo é tão complexa quanto a criação de filho. Claro que a partir dessa complexidade surgiu também o amor de pai e o próprio instinto de protegê-los. Os cães facilmente demonstram amor por seus donos. É impossível saber exatamente o que se passa na cabeça deles. Mas os cães demonstram fidelidade quando eles decidem seguir o dono pela sala, pelo quarto, na cozinha e até mesmo no banheiro. O que se sabe é que os cães sempre preferem ter companhia a ficarem sozinhos. E para derreter o coração dos donos, saiba que quando o seu pet olha no profundo dos seus olhos há uma liberação de oxitocina no organismo dele. Conhecido como hormônio do amor, a substância serve para fortalecer vínculos afetivos entre você e ele. Isso provocar no animal uma sensação de bem-estar.  

Na coluna de hoje reunimos uns pais de pets, aquele amor de pai e filho, aquele amor infinito e de apenas quatro patas! É muito amor nessa coluna de hoje! Domingo é dia de passear com os pets! Aproveite o dia! 



[caption id="attachment_53860" align="aligncenter" width="206"] Rogério Baccaglini


[caption id="attachment_53859" align="aligncenter" width="300"] Mauricio Godoy


[caption id="attachment_53857" align="aligncenter" width="300"] Marcos Silva


[caption id="attachment_53856" align="aligncenter" width="223"] Marco Mirandola


[caption id="attachment_53855" align="aligncenter" width="225"] Fausto Prezoto


[caption id="attachment_53854" align="aligncenter" width="169"] Eduardo Lustosa


[caption id="attachment_53853" align="aligncenter" width="168"] Daniel Lima

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/