Sexta, 20 Mai 2022

Pitbull solto provoca pânico entre moradores do bairro Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara

Pitbull solto provoca pânico entre moradores do bairro Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara

Um cão da raça pitbull provocou pânico e correria nas ruas do bairro chácaras Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira (09), em Santa Bárbara d'Oe

Um cão da raça pitbull provocou pânico e correria nas ruas do bairro chácaras Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira (09), em Santa Bárbara d'Oeste. Um outro cão foi morto pelo animal.  

Segundo relatos de moradores ouvidos pela reportagem do TODODIA no local, o pitbull apareceu por volta das 20h na Rua João Pereira, e tentou atacar pessoas que passavam na rua. Frequentadores de um bar foram obrigados a se esconder atrás de um balcão para se proteger de um possível ataque.  

O cachorro de um morador do bairro foi atacado pelo pitbull na esquina de uma das ruas após sair do bar. Moradores ainda tentaram salvar o cãozinho, sem sucesso.


"Tentamos bater, jogamos paus, pedras e teve um outro vizinho que deu chutes na cabeça dele para largar e não largava. Cachorro tão bonzinho, todos aqui gostavam de dele", desabafou Gerson Bregadiolli, 56 anos, proprietário do animal morto. 

Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estiveram no local e conseguiram resgatar o pitbull. Ele foi encaminhado ao abrigo de animais. Foi registrado um boletim de ocorrência no Plantão Policial e a Polícia Civil, agora, procura pelos donos do animal, que ainda não foram localizados. Um inquérito policial vai apurar se houve negligência na posse do animal ou abandono.  

A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e o CCZ, mas não obteve retorno. A Guarda Municipal informou que apenas apoiou a Polícia Militar no atendimento da ocorrência. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/