
Uma batida entre um ônibus de turismo e um caminhão que transportava mangas deixou 25 pessoas mortas e 5 feridas, na noite de domingo (7), na BR-324, em trecho da cidade do São José do Jacuípe, no Norte da Bahia. O ônibus fazia o trajeto de Guarajuba para Jacobina.
Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses, 24 vítimas morreram no local e uma não resistindo aos ferimentos, falecendo no hospital nesta segunda-feira (8). Das vítimas, 22 estavam no ônibus e três no caminhão.
Outras vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, mas ainda não se tem informações sobre o estado de saúde delas. Perícia Técnica ainda apura a causa do acidente.
Estiveram presentes no resgate junto a brigada voluntária, o Samu de Capim Grosso, Grupamento de Bombeiros de Capela, Equipe nitra-hospitalar e ambulância da cidade de Nova Fátima, Bombeiros Militares, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Em nota, a Prefeitura de Jacobina, onde residiam as vítimas do ônibus, prestou condolências aos amigos e familiares da vítima e decretou três dias de luto oficial no município.
“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”, disse a prefeitura em nota.

