
Quatro trabalhadores ficaram feridos, um deles em estado gravíssimo, após um caminhão de coleta de lixo tombar na tarde de sexta-feira (17) na Estrada Municipal Doutor Luiz Dias Gonzaga, em Piracicaba, via de acesso ao distrito de Anhumas. O acidente interditou totalmente os dois sentidos da estrada e mobilizou equipes de resgate.
Segundo as informações apuradas no local, o caminhão seguia no sentido Piracicaba quando um dos pneus estourou. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção, e o veículo tombou, ficando atravessado na pista e bloqueando completamente o tráfego.
Resgate das vítimas
O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital dos Fornecedores de Cana, onde permanece internado em estado gravíssimo.
Os outros três trabalhadores que ocupavam o caminhão também receberam atendimento das equipes de resgate e foram levados ao hospital com ferimentos leves.
Via interditada
Equipes da Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito, sinalizar a estrada e garantir a segurança durante o atendimento da ocorrência.
A via permaneceu totalmente interditada durante os trabalhos de resgate e remoção do caminhão. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Prefeitura não respondeu
A TV TODODIA procurou a Prefeitura de Piracicaba para obter informações sobre o caminhão e os trabalhadores envolvidos no acidente. Até a publicação desta reportagem, o município não havia se manifestado. O espaço permanece aberto para posicionamento.





