
Em uma convenção multipartidária realizada na noite de quarta-feira, o atual prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (conhecido como Leitinho, do PSD), e seu vice, Alessandro Miranda (Mineirinho, do União Brasil), foram confirmados como candidatos à reeleição. O evento contou com a participação de mais de mil pessoas e também oficializou a candidatura de 80 vereadores de nove partidos para as eleições municipais que ocorrerão no dia 6 de outubro.
A coligação “Continuar Cuidando de Nova Odessa” é composta pelos partidos PSD, União Brasil, Progressistas (antigo PP), PSB, MDB, PRD, Agir (antigo PRN), Avante (antigo PTdoB) e PDT. A convenção contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o deputado federal Jonas Donizette (PSD), o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi (PSD), e os presidentes dos diretórios e comissões dos partidos da coligação. Representantes dos deputados Saulo Pedroso (federal, PSD), Dirceu Dalben (estadual, Cidadania) e Carlos Sampaio (federal, PSD) também marcaram presença.
Durante o evento, Leitinho agradeceu o apoio e a presença de todos, destacando as realizações de sua gestão. Entre os feitos mencionados estão a inauguração da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Municipal, a criação do Departamento de Bem-Estar Animal, a modernização da GCM (Guarda Civil Municipal), a desapropriação e pagamento da área para a futura Represa Recanto 4, a instalação da rede de água no Pós-Anhanguera, a modernização da Rede Municipal de Educação, e as inaugurações do CRESAM (Centro de Saúde da Mulher), do Poupatempo, do Centro de Referência do Empreendedor e do Trabalhador, e do Corpo de Bombeiros.
A convenção reforçou o compromisso da coligação em continuar os projetos e iniciativas que visam o desenvolvimento e bem-estar da população de Nova Odessa. As eleições municipais prometem ser um momento decisivo para a cidade, com a expectativa de continuidade das políticas públicas implementadas pela atual administração.