
Um bom filme não nasce do acaso. Ele é fruto, primeiro, de uma boa ideia que foi transportada para um conflito. Após ele se materializar em um texto atraente e funcional, entra em cena outros profissionais, que assumirão a responsabilidade de entregar ao público um produto cinematográfico.
O aprofundamento de todo esse trabalho será debatido no programa Diálogos, desta segunda-feira (22). O convidado que vai tratar sobre o assunto é o diretor de cinema Rafael Santin.
Reconhecimento do espaço
Santin destacou a importância que a TV TODODIA dá aos profissionais das mais diferentes manifestações artísticas. O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos, afirmou que os bastidores da sétima arte sempre despertam a atenção do público.
Onde assistir
A edição desta segunda-feira (22), às 11h, será transmitida pela TV TODODIA em sinal aberto no canal 14 e na Claro TV canal 8, além da plataforma de streaming. O conteúdo ficará disponível posteriormente no canal da emissora no YouTube.
Sobre a convidado
Rafael Santin é diretor de cinema, roteirista, produtor e ator, com formação pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas e registro profissional nas Artes Cênicas desde 2005. Após integrar a Cia. Bacantes de Teatro da Unicamp e o elenco da Cia. CPFL de Teatro, Santin consolidou sua presença no audiovisual brasileiro como uma voz autoral em ascensão, fundando em 2017 a sua própria produtora, a Santin Filmes.
Em 2025, seu trabalho ganhou destaque nacional ao ser premiado em três categorias no Festival dos Sertões (incluindo Melhor Filme Júri Popular, Melhor Diretor e Melhor Roteiro), reconhecendo sua força artística e seu domínio narrativo em obras que transitam entre o drama, o realismo e as tensões humanas contemporâneas.
Como diretor, assina títulos como Sobre Vidas, Sophia, Corvos e O Ar que a Gente Respira, além de desenvolver longas e séries em produção e pré-produção.





