segunda-feira, 4 agosto 2025
TRIBUNAL DO CRIME

Réus pela morte de Maiara Fernanda são condenados; penas ultrapassam 115 anos

Júri popular terminou nesta quinta-feira (31) em Limeira
Por
Igor Sedano

Foi encerrado no final da noite desta quinta-feira (31), no Fórum Criminal de Limeira, o júri popular dos seis acusados pela morte de Maiara Fernanda da Silva Valério. O julgamento começou na manhã de quarta-feira (30) e contou com a presença de familiares da vítima, além de forte esquema de segurança.

Os réus foram julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e organização criminosa. As sentenças foram proferidas ao longo da madrugada e somadas chegam a 115 anos de condenação.

Maiara desapareceu em 2022 e foi encontrada morta em setembro do mesmo ano, em um canavial. Segundo as investigações, ela foi executada após ser “julgada” por um suposto tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), sob acusação de colaborar com a polícia.

Os réus foram julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e organização criminosa.Foto:Reprodução

Veja como ficaram as condenações:

P.: condenado a 24 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado.

B.: condenado a 25 anos, 4 meses e 22 dias, em regime fechado.

N.: condenado a 24 anos, 8 meses e 15 dias, em regime fechado.

J.: condenado a 32 anos e 7 meses, em regime fechado.

M. D.: condenado a 4 anos e 9 meses; absolvido das acusações de homicídio e ocultação de cadáver.

R.: condenado a 4 anos e 8 meses; também absolvido das acusações de homicídio e ocultação de cadáver.

Com o término do julgamento, as vias no entorno do Fórum “Prof. Spencer Vampré”, na região central de Limeira, foram liberadas para o tráfego. As ruas Senador Vergueiro, Santa Cruz e Boa Morte estavam interditadas desde a madrugada de quarta-feira (30), por solicitação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca de Limeira.

A operação de segurança contou com apoio da Polícia Militar, Força Tática, BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e agentes de trânsito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também