
Rio Branco, União Barbarense, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Ponte Preta e Guarani entram em campo neste fim de semana pelas Séries A3, A2 e A1 do Campeonato Paulista. As partidas acontecem no sábado (14) e no domingo (15).
Rio Branco
O Rio Branco joga neste sábado, às 15h, pela 7ª rodada da Série A3. O adversário do Tigre da Paulista será o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, no Estádio Municipal Ernesto Rocco.
As equipes estão na parte de baixo da tabela. O Rio Branco é o 12º colocado, com cinco pontos, enquanto o Desportivo Brasil está em 15º, com quatro. Ou seja, a equipe de Americana pode entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. Para isso, precisa também ser ultrapassada por União Suzano e Itapirense, que também possuem quatro pontos.
Para a partida, o técnico Marcelo Marelli terá desfalques importantes. Os zagueiros Jean e Paulo Fales, além do meia João Gabriel, não devem ser relacionados por problemas físicos. Já o volante Édson Carvalho tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
União Barbarense
O União Barbarense terá o Catanduva como adversário no Estádio Municipal Silvio Salles, às 18h deste sábado, também pela 7ª rodada da A3.
As duas equipes estão no G8 do Paulistão. O União é o 7º colocado, com nove pontos, enquanto o Catanduva aparece em 4º, com 11.
A novidade na relação do União Barbarense pode ser o meia Murilo Rangel, contratado para ocupar a função de camisa 10 da equipe. Caso tenha condições, o atleta deve começar no banco de reservas. Por outro lado, Giovani Alvisi e Thulio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Inter de Limeira
Buscando se recuperar da derrota no meio de semana, a Inter de Limeira recebe o Linense neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, pela 10ª rodada da Série A2.
A Inter está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. É a 13ª colocada, com nove pontos. O Linense sonha com o G8, é o 10º colocado, com 11 pontos.
XV de Piracicaba
Depois de perder por 3 a 0 em casa para o São José, o XV de Piracicaba joga novamente no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, desta vez contra o Ituano, às 18h deste sábado, pela A2.
O XV precisa de pontos para se manter no G8. A equipe está na 7ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do Osasco Sporting, que é o 9º. Já o Ituano é o líder da competição, com 21 pontos.
Guarani
O Guarani tem a dura missão de enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri, no domingo (15), às 20h30, pela 8ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Série A1.
Na 6ª colocação, com 11 pontos, o Bugre não tem a classificação garantida e precisará pontuar contra o vice-líder Palmeiras, fora de casa. Entre os times fora da zona de classificação, a equipe de Campinas ainda pode ser ultrapassada por Capivariano, Santos, Mirassol e São Bernardo.
Ponte Preta
Assim como os demais jogos da rodada da Série A1, a Ponte Preta também entra em campo no domingo, às 20h30. A Macaca enfrenta o São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Rebaixada para a Série A2 de 2027, a Ponte Preta joga apenas para cumprir tabela. A equipe terminará na última colocação da competição, independentemente do resultado. Já o Tricolor do Morumbi, 8º colocado com 10 pontos, precisa pontuar para garantir a classificação.





