Três pessoas envolvidas no assassinato de Antônio Benedito Anzoli, no último dia 10, foram presas em operação da Dise (Delegacia de investigações Gerais) e da DIG/GOE (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira. A ação aconteceu na última sexta-feira (20) e incluiu o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal da cidade.
O autor dos disparos que mataram Anzoli foi capturado em Mogi Mirim, enquanto dois mandantes, incluindo um sócio da vítima, foram presos em Limeira. Um quarto suspeito, apontado como intermediador do crime, permanece foragido.
Detalhes do crime e motivação
O homicídio, de natureza premeditada, teria sido encomendado por motivos pessoais e comerciais. O executor recebeu instruções detalhadas de um dos mandantes, como o local do encontro e a descrição do veículo da vítima.
A arma utilizada, um revólver preto, foi fornecida pelos mandantes, que também entregaram ao atirador um celular exclusivo para comunicação.
Após o crime, o executor descartou a arma no Rio Mogi-Guaçu. A motocicleta também foi descartada.
A operação resultou ainda na apreensão de quatro aparelhos celulares considerados essenciais para as investigações. Os detidos estão à disposição da Justiça.