sexta-feira, 26 abril 2024

Apoio de Ana a Perugini causa racha

Um grupo de membros do diretório municipal do PT de Hortolândia tenta expulsar a ex-vereadora e ex-deputada federal do partido diante do apoio dela ao prefeito e candidato à reeleição Ângelo Perugini (PSD). Uma votação chegou a ser feita, sem validade documental, de acordo com o presidente do partido na cidade, Aldo Aluízio Silva.

Após a separação, as carreiras políticas de Ângelo e Ana tomaram rumos diferentes. Ele acabou indo para o PDT, partido pelo qual foi eleito prefeito, deixando seu cargo de deputado estadual, enquanto ela permaneceu no PT e não conseguiu a reeleição para a Câmara Federal em 2018. Nesse meio tempo, houve até uma tentativa de impedir que Ana utilizasse o sobrenome Perugini em seu nome político.

Agora, Perugini disputa a reeleição pelo PSD, enquanto o PT tem candidato próprio, Professor Valmir. Por ser um nome de peso na política local, estadual e até nacional, membros do partido esperavam o apoio de Ana a Valmir, mas ela tem usado as redes sociais para defender a reeleição de Perugini.

A situação causou mal-estar no partido e fez com que um grupo fizesse uma votação pedindo a expulsão de Ana do PT. De acordo com o presidente do partido em Hortolândia, a votação foi divulgada por membros do partido, mas não tem validade alguma.

“Foi chamada uma reunião para tratar do posicionamento do partido na campanha eleitoral. E aí um membro do diretório colocou isso em pauta, eu não encaminhei porque não fazia parte daquela discussão. Tanto que essa votação não está em ata, essa votação não foi convocada de forma regimental. E outra, o diretório estadual já tomou o processo relacionado à ex-deputada para ser discutido lá. O diretório local não tem mais poder sobre isso”, afirmou o presidente.

Aldo explicou que, caso o tema fosse ser discutido em âmbito local, a comissão de ética teria de ser acionada para cuidar do processo de expulsão. “Ela é uma figura estadual, não cabe a nós esse processo”, finalizou.

A reportagem tentou contato com a assessoria da ex-deputada e também em seu número pessoal, mas não houve retorno para comentar o assunto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também