sábado, 20 abril 2024

AutoBan apura desnível que interditou viaduto de acesso a Americana

 
A concessionária AutoBAn, responsável pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, ainda não conseguiu identificar as causas do desnível no Viaduto Dr. Waldemar Tebaldi, na altura do km 125 da Rodovia Anhanguera (SP-330), que segue interditados nos dois sentidos desde terça-feira, em Americana, complicando o acesso à principal entrada da cidade, na Avenida Antônio Pinto Duarte, e também à Praia dos Namorados.

Ainda não há data para a liberação do tráfego no local.

Técnicos da empresa realizaram ontem sondagens de solo para tentar identificar as causas do desnível (uma espécie de afundamento no asfalto, em uma das cabeceiras do viaduto, do lado Sul, na pista sentido Capital).

A interdição é preventiva para obras de manutenção emergencial sobre o viaduto. Ontem, a pavimentação no local foi refeita e a concessionária segue monitorando o caso.

Segundo a AutoBAn, a interdição do dispositivo no km 125 “não trouxe reflexos no trânsito” ontem na pista principal da Anhanguera. No entanto, no trevo no km 128 da via (nas imediações da empresa Goodyear) – apontado pela concessionária como uma das opções de desvio aos motoristas -, houve tráfego intenso na tarde de terça e também ontem, no período da manhã e no fim do dia.

A sinalização foi reforçada nas imediações do viaduto e próximo às demais rotas alternativas.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) encaminhou equipe à região dos bairros Antônio Zanaga e Jardim Brasil para orientar os motoristas, por conta do gargalo gerado pela interdição do viaduto.

ALTERNATIVAS
A AutoBAn divulgou as alternativas de tráfego. Usuários que trafegam pela pista Sul, em direção a São Paulo, devem utilizar o retorno do km 120, a partir da saída 120 B, acessando a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

Já os motoristas que trafegam pela pista Norte, sentido Interior, podem acessar a saída do km 119 (SP-304). Outra alternativa é utilizar o retorno do km 128.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também