sábado, 20 abril 2024

Desgaste preocupa a Croácia

FOLHAPRESS | RÚSSIA
Após três prorrogações disputadas para chegar na final, totalizando 90 minutos a mais do que a França, o técnico da Croácia Zlatko Dalic afirmou não ter ideia ainda de quem mandará a campo no domingo para a decisão da Copa do Mundo.

“Não sei quem estará em forma suficiente para jogar. Só posso dizer que tenho 22 jogadores top e quem estiver no campo eu estarei satisfeito”, afirmou o treinador.

“Os jogadores estão exaustos, cansados. Amanhã (hoje) vamos ver como estão”, afirmou.

Ontem, um dia após a vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1 os jogadores ganharam folga e só terão dois dias de treino antes da decisão.

“Deixei eles celebrarem [a classificação] e dei folga. Eles estão concentrados há quase 50 dias. Eles sabem o que podem ou não fazer”, disse Dalic.

Como jogaram na noite de quarta-feira, os croatas terão um dia a menos de trabalho até a final do que os franceses.
“Vamos ser o único time que terá feito oito jogos até a final e isso é muito difícil. Muita energia foi gasta. Mas parece que quanto mais difícil, melhor jogamos. Não estou com medo de domingo”, afirmou Dalic.

TIME DE 1998
Elenco da seleção croata de 1998 foi convidado para assistir a final

A HNS (Federação Croata de Futebol, na sigla local) convidou todos os jogadores que fizeram parte da seleção de 1998 para assistirem à final da Copa do Mundo no domingo, a partir das 12h, no Lujniki.

A campanha de 1998 era até então a melhor da Croácia em Mundiais, com o terceiro lugar.

“A grande geração de 1998, que foi celebrada em todo o mundo, terá a oportunidade de junto a milhares de fãs croatas presenciar um novo sucesso da nossa seleção”, diz nota no site da federação.

Do time de 1998, o artilheiro Davor Suker é o presidente da Federação Croata, e o meia Zvonimir Boban é secretário-geral adjunto da Fifa.

Os outros integrantes eram: Drazen Ladic, Marjan Mrmic, Vladimir Vasilj, Slaven Bilic, Goran Juric, Zvonimir Soldo, Ante Seric, Dario Simic, Igor Stimac, Igor Tudor, Aljosa Asanovic, Robert Jarni, Krunoslav Jurcic , Zoran Mamic, Silvio Maric, Robert Prosinecki, Mario Stanic, Ardian Koznik, Petar Krpan e Goran Vlaovic.

Sucker admitiu surpresa com a Croácia na final deste ano e pede Bola de Ouro a Modric. “Todos pensávamos que a campanha de 1998 não aconteceria de novo, mas aconteceu. Quero agradecer os jogadores e o treinador. (…) Acho que ele (Modric) merece ser o Bola de Ouro neste Mundia”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também