quarta-feira, 1 maio 2024

Grávidas e pessoas com deficiência vacinam nesta terça-feira

As prefeituras da região iniciam nesta terça a vacinação contra a Covid-19 de dois novos públicos inclusos no PEI (Programa Estadual de Imunização: gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos. O público de 60 anos ou mais também segue recebendo a primeira dose do imunizante.

 
Em Americana, a vacinação de todos os públicos está ocorrendo apenas por meio de agendamento no site da prefeitura. Desde sexta passada as estruturas de drive-thru foram suspensas depois do avanço da vacinação e a diminuição na procura pelos imunizantes.

A prefeitura informou que, no caso das gestantes e puérperas, é preciso que elas apresentem um atestado médico que comprove serem portadoras de comorbidade. Já os portadores de deficiência permanente devem apresentar um relatório, carta ou laudo médico comprovando o tipo de deficiência permanente.

Profissionais de saúde e idosos com 68 anos ou mais também seguem recebendo a segunda dose da vacina por meio de agendamento.

SANTA BÁRBARA
As gestantes e puérperas com comorbidades e os portadores de deficiência também começam a ser vacinados nesta terça em Santa Bárbara d’Oeste. Na cidade, não é necessário fazer agendamento, já que a vacinação ocorre das 8h às 17h sob demanda em três pontos: escola Professora Antônia Dagmar Rosolen, na Vila Sartori, CIEP Dom Eduardo Koaik, no Planalto do Sol II, e no CAIC Irmã Dulce, na Rua Artur Gonçalves da Silva, 240, no Santa Rita.

As pessoas desses grupos que foram se vacinar também precisam apresentar documentos e laudos para comprovar sua condição.

A primeira dose para pessoas de 60 anos ou mais também ocorre sob demanda nos mesmos três pontos. Apenas a segunda dose requer agendamento prévio e tem sido aplicada nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

No último sábado (08), a cidade recebeu mais mais 4.720 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 4.400 de Oxford/AstraZeneca e 320 doses da Coronavac/Butantan.

NOVA ODESSA
Nova Odessa também começa nesta terça a vacinação dos novos públicos. A aplicação ocorre no ginásio do Santa Rosa e é necessário levar documentos para comprovar a condição de saúde.

Nesta quarta (12), a cidade inicia a vacinação do público com comorbidades e idade entre 55 e 59 anos. Essa fase será dividida pelo mês de nascimento de cada pessoa e o esquema completo está disponível no site da prefeitura.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também