quarta-feira, 24 abril 2024

Maine Najar pensa em candidatura no futuro

Filha do prefeito Omar Najar (MDB), Maine Najar afirmou que pode se candidatar futuramente, durante entrevista à Rádio Azul ontem (11). Maine não disse o cargo e nem quando, apenas confirmou que futuramente “quem sabe”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana disse que não tinha pretensão política, mas que foi “picada pelo mosquitinho”.

Ela falou sobre seu trabalho à frente do Fundo Social de Solidariedade e ressaltou a importância de mostrar seu trabalho sem associações ao pai. “Muita gente fala, olha lá, ‘a filha do homem está aí’. Eu não sou ‘a filha do homem’. Sou a Maine, que realmente veio para fazer uma diferença”.

Perguntada se tinha intenção em futuramente se candidatar às eleições, Maine foi sincera. “Eu assumi o Fundo Social a pedido do meu pai e por vontade minha também. Nunca tive uma pretensão política. Mas se eu te falar que o mosquitinho não me picou, vou estar mentindo. O futuro a Deus pertence. Meu pai já disse que é pré-candidato, já tenho o meu”.

Questionada outra vez se em futuras eleições ela cogitaria adentrar no mundo político para contribuir de uma forma mais incisiva para o município, Maine disse primeiro que achava que já tinha “falado muito”, mas em seguida, não titubeou.

“Quem sabe. Esse olhar do Fundo Social aprendi muito. Estou aprendendo muito com todas as secretarias, com o pessoal do gabinete, da administração, grandes pessoas que a prefeitura me apresentou. Além do meu trabalho, conhecimento de vida. Futuramente, quem sabe. Pessoal fala muito meu nome aí”, afirmou, aos risos.

Omar faz consulta jurídica em Brasília para saber se pode se candidatar à reeleição em Americana. “Se disser que posso, eu vou. Não vou entrar em aventura”, afirmou Omar na última sexta- -feira (6).

A polêmica sobre a possibilidade de Omar ser candidato ou não é devido ao seu primeiro mandato, de 2014 a 2016, ter sido tampão, após uma eleição extraordinária devido à cassação do então prefeito Diego De Nadai. Omar então foi eleito em 2016 para o atual mandato. A legislação brasileira permite apenas uma reeleição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também