sábado, 27 abril 2024

Saadi discute ‘lockdown’ com prefeitos da RMC

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), deve se reunir, virtualmente, hoje pela manhã, com prefeitos de cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para discutir medidas mais restritivas, inclusive um “lockdown” regional. A informação é da Prefeitura de Campinas.
A Administração anunciou na tarde de ontem a suspensão de cirurgias eletivas em hospitais privados, em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 na cidade. A medida deve valer a partir de amanhã. As exceções são as cirurgias oncológicas e cardiológicas.
Uma comissão interna de cada hospital vai autorizar ou não cirurgias consideradas essenciais. Na rede pública municipal, as cirurgias eletivas já estavam suspensas.
A decisão foi tomada durante reunião no Salão Vermelho da prefeitura, com representantes de hospitais públicos e privados, com exceção do Hospital de Clínicas da Unicamp, cuja direção foi convidada, mas não compareceu, e de planos de saúde.
Outro tema discutido foi o endurecimento de medidas restritivas. Uma força-tarefa, montada entre os participantes da reunião, vai avaliar a situação da pandemia dia a dia e as dificuldades no atendimento à população. Todos foram unânimes em reconhecer o momento gravíssimo da pandemia.
O prefeito cobrou agilidade do governo do estado para disponibilizar os 20 leitos de UTI no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), já anunciados pelo estado, e a urgente ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria no HC da Unicamp.
Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Saúde, Lair Zambon; o presidente da rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben; a diretora de Saúde, Deise Hadich; e presidentes e superintendentes de 12 hospitais privados e de planos de saúde.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também