Quando se pensa em uma biblioteca pública, qual a imagem que, normalmente, vem à mente? Livros. Mas esse espaço é muito mais que um lugar de leitura. Esse será o debate da próxima edição do Diálogos, de quinta-feira (21). O convidado que irá aprofundar o assunto será o orientador cultural Leonardo Luciano, que há muitos anos trabalha na biblioteca pública de Americana.
Leonardo Luciano, que é um especialista no assunto, em entrevista à Rede TODODIA afirmou que o espaço dado pela emissora aos profissionais da educação e da cultura, tem proporcionado uma sinergia na microrregião de Americana.
“Esse trabalho de disponibilizar um programa de entrevistas, semanal, direcionado aos profissionais que estão diretamente ligados ao mundo da educação e da cultura, contribui muito com a coletividade. É importante dar visibilidade e promover sinergia na nossa região”, avaliou.
O jornalista Anderson Junque afirmou que a vinda do Leonardo ao Diálogos vai proporcionar um debate fundamental à comunidade.
“Penso que esse debate desperta para uma questão fundamental: compreender, com profundidade, esse espaço – a biblioteca pública. Que lugar é esse, afinal? É apenas um espaço de leitura? Ou de socialização de conhecimentos? De partilha das manifestações artísticas? Vamos debater isso na próxima edição do programa”, adiantou Junque.
A entrevista irá ao ar dia 21 de dezembro, às 17h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 24 de dezembro, às 22h, horário de Brasília, após o programa Sem Censura, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook e pelo canal do Youtube.