sexta-feira, 22 novembro 2024
TV TODODIA

‘Diálogos’: Cícero Edno é o entrevistado de hoje, às 17h30

Convidado virá debater a contribuição das artes cênicas no processo educacional.
Por
Redação
Foto: Reprodução

A contribuição das artes cênicas no processo da formação é muito efetiva. E com muitas possibilidades, no sentido de contribuir com o desenvolvimento de diferentes áreas.

A compreensão dessa relação será debatida logo mais no “Diálogos”, às 17h30. Estará nos estúdios, o ator, escritor diretor e professor de teatro, Cícero Edno.

Em entrevista à Rede Todo Dia, Edno afirmou que as artes cênicas são ferramentas múltiplas na formação do sujeito.

“Eu faço teatro há muitos anos. Posso dizer que ele contribuiu muito com o meu desenvolvimento pessoal e profissional. E como professor vejo como as artes cênicas desenvolvem também os alunos, em vários aspectos. E aqui eu falo da criatividade, do movimento da troca, da subjetividade, da comunicação, enfim. Vamos discutir isso no ‘Diálogos’ da próxima semana”, adiantou Edno.

O jornalista Anderson Junque afirmou que a vinda do Cícero Edno vem trazer uma grande contribuição ao programa.

“O Cícero traz uma perspectiva que reúne a educação e a arte na mesma atividade. Ele vem discutir uma perspectiva que somente os atores, que estão presentes no ambiente educacional, podem observar. Será uma grande contribuição”, afirmou.

A entrevista vai ao ar hoje às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 e pelo portal da TV Todo Dia (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira, 25 de setembro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre o convidado:
Cicero Edno, educador, autor dos livros “O Décimo Segundo Ponto”, “Eduardo Carvalho Oliveira”, “Um menino chamado Túlio” e “O Lobo que queria ser Príncipe”- todos pela editora Adonis. Livro “Longa Vida” pela editora D7, melhor ator festival nacional de teatro de Camaçari, na Bahia (2005), diretor da Paixão de Cristo Nova Odessa, 2003/2004/2005/2006/2013/2014.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também