Entrar em cena com a missão de sensibilizar o público com a docilidade e força da mãe de Jesus de Nazaré, só é possível a uma atriz com muita experiência de palco. Na edição de 2025, quem vai dar vida à Maria de Nazaré é a conhecida intérprete Sabrina Tesoso, que já deu vida à outras personagens, na Paixão de Cristo de Santa Bárbara d´Oeste, em outras companhias da região e do Rio Grande do Sul, onde residiu.
“Essa é a primeira vez que vou atuar como Maria de Nazaré. Eu já interpretei outras personagens no Via Crucis, como Salomé e Herodias. O desafio desse ano, porém, é diferente, e para mim está sendo muito desafiador. Eu estou muito feliz em viver essa experiência”, adiantou a atriz.
O jornalista Anderson Junque disse que a entrevista com a Sabrina Tesoto foi muito produtiva, na perspectiva de quem vive a realidade dos palcos.
“A Sabrina respira o proscênio. Ela vive cada personagem que dá vida, e isso é muito visível na entrevista. É como se nós, seus amigos, não a reconhecêssemos durante a apresentação, mas somente a personagem que ela interpreta. É uma atriz na essência. O público vai entender isso hoje, às 11h15, na TV TODODIA, durante a veiculação do Diálogos”, adiantou o jornalista.
A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (31), às 11h15, com reprise às 23h, pela TV TODODIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV, e pelo portal (www.tododia.com.br). O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).
Sobre a convidada:

Sabrina Tesoso iniciou sua trajetória como atriz dentro do Via Crucis. Depois foi convidada a integrar o grupo teatral da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) onde permaneceu por 7 anos no elenco, participando de alguns espetáculos, e ganhando alguns prêmios como de melhor atriz.
Em 2007, Sabrina Tesoto mudou-se para o Rio Grande do Sul. Lá iniciou um trabalho como diretora de teatro por mais de 10 anos. Nesses anos, a companhia contabilizou mais de 50 premiações em festivais no Estado, incluindo o prêmios de melhor espetáculo e direção.
Sabrina Tesoto também trabalhou como coordenadora do Centro de Arte e Cultura da Faculdade de Taquara- RS. Recentemente, trabalhou na Serra Gaúcha como produtora de espetáculos e preparadora de elenco.