domingo, 11 maio 2025
CINEMA

Diálogos: interpretação para o cinema é o assunto dessa segunda (12), às 11h15

Convidada é a atriz Raquel Rosa.
Por
Por Redação

A arte da interpretação tem suas complexidades e dominá-las não é tarefa simples, é necessário muito estudo e experiência profissional. A edição desta segunda-feira (12) faz um recorte para sétima arte e quem estará no programa Diálogos, a partir das 11h15, para detalhar esse assunto, é a atriz Raquel Rosa.

Em entrevista à TV TODODIA, Raquel explicou que há diferenças em trabalhar no cinema e para o teatro.

“Há muita diferença em interpretar para o cinema e para o teatro. E o retorno do público também é diferente. No cinema, ele acontece quando encontramos o público pessoalmente. Já no teatro, o retorno é imediato. Assim que termina o espetáculo sentimos imediatamente a energia de quem está ali, dividindo aquele momento com a gente”, explicou a atriz.

O jornalista Anderson Junque diz que o programa recebeu muitos artistas para falar sobre muitos assuntos relacionados ao fazer artístico e que a Raquel veio contribuir com uma perspectiva diferente das artes cênicas.

“A Raquel Rosa veio dividir conosco uma experiência muito interessante no mundo da interpretação. Ela nos trouxe um recorte para o cinema. Essa linguagem é diferente do teatro, exatamente porque a imagem que chega ao público é recortada pelo diretor de fotografia. É sobre esse, e outros assuntos, que vamos conversar”, adiantou o apresentador do Diálogos.  

A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (12), às 11h15, com reprise às 23h, pela TV TODODIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV, e pelo portal (www.tododia.com.br). O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre a convidada:

Raquel Rosa é atriz formada pela escola de formação de atores “Nu Espaço” no Rio de Janeiro (RJ), desde 2017. Registrada como atriz sob o número 0011527/SC, estreou com a peça “Comédia Russa” no Centro Cultural da Light no Rio de Janeiro e atuou em curtas metragens acadêmicos e independentes. Atuou também no média-metragem “Questão de controle” produzido pelo Grupo Komedi e Odin Films, escrito e dirigido por Iberê Pereira e no longa-metragem “Papo de Cachorro” escrito por Flávio Carnielli e Clovys Torres.

Trabalhou como atriz convidada no filme “Suggar Dead 3” do diretor Flávio Carnielli (2024), atriz coadjuvante na peça inspirada no livro “Beto e as Pipoquinhas” (2023), atriz coadjuvante na peça inspirada no livro “O Palhaço Picolé” (2023), atriz coadjuvante na peça inspirada no livro “Chapeuzinho Quer Ser Princesa” (2023), atriz coadjuvante na Peça “O Fantasma da Camisa Amarela” (2023), atriz protagonista no média metragem “Questão de Controle” de Iberê Pereira (2023), atriz coadjuvante em clipe sertanejo (2023), atriz protagonista em curta metragem da Unicamp “Desanimando” (2021), atriz coadjuvante em curta metragem Independente “Um Dia Na Vida” (2019), participou no média metragem acadêmico (2019) e trabalhou como atriz coadjuvante na Peça “Comédia Russa” (2017).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também