
Uma máxima popular afirma que a palavra motivação é traduzida, simbolicamente, para os “motivos para a ação”. Ou seja, motivar-se é encontrar propósito naquilo que se faz para encontrar no outro o maior beneficiário.
Mudança de rota
É nessa perspectiva que Hugo Farias resolveu mudar de rota existencial. Deixou suas atividades profissionais, que ele mesmo considerava “bem-sucedidas”, financeiramente falando, para desenvolver um projeto que buscasse impactar o maior número de pessoas. Nesse cenário nasceu o Projeto Propósito – correr 366 maratonas em 366 dias. Um feito que colocou seu nome no Guinness Word Records.
“Eu quero inspirar pessoas a irem além. Pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias. O programa Diálogos me deu a oportunidade de falar sobre esse assunto em uma perspectiva mais existencial, mais filosófica. Esse elemento fez com que pudéssemos refletir sobre o assunto em uma perspectiva mais humana. Foi uma conversa muito interessante que gravamos com o Junque”, afirmou Hugo Farias.
O apresentador do Diálogos, Anderson Junque, disse que esse foi o objetivo, entrevistar o maratonista e colocar na conversa um tom mais existencial.
“Há muito tempo eu desejava entrevistar o Hugo Farias. O que ele fez foi, realmente, extraordinário. Seu propósito de vida, pra mim, tem um relacionamento muito íntimo com o que Paulo Apóstolo escreve na segunda carta a Timóteo: ‘combati o bom combate e guardei a fé’. Em suma, eu penso que ele está conseguindo o seu objetivo. Sua energia e propósito estão em consonância com suas falas, e nós vamos ver isso na próxima edição do semanário”, adiantou Junque.
Acompanhe
A entrevista vai ao ar nesta segunda (08), às 11h15, com reprise às 23h, pela TV TODODIA – sinal aberto 14, canal 8 da Claro TV e também pelo streaming. O conteúdo ficará disponível ainda no YouTube (@tvtododiaoficial).

Sobre o convidado:
Hugo Farias nasceu em Brasília, em 1979. Filho de pai militar e mãe empresária. Marido da Daniela e pai do Vinícius e da Alice. É empresário, escritor, palestrante e atleta.
Durante mais de duas décadas, a cada oportunidade, procurou se aperfeiçoar profissionalmente e construiu uma carreira sólida em sua área de escolha profissional: Tecnologia da Informação (TI). Mas, internamente, algo estava incomodando. Resolveu pedir demissão para iniciar uma nova fase na vida.
Para marcar essa transição, idealizou, planejou e planilhou o Projeto Propósito, que consistiu em correr 365 dias, tornando-se a primeira pessoa nas Américas a realizar esse feito.