
A MPB (Música Popular Brasileira) traduz a cultura nacional. Essa tradução é apresentada de forma muito peculiar pelas mulheres. Elas tiveram, e continuarão tendo, uma contribuição muito efetiva na composição e na interpretação musical.
A convida, a cantora Manda Moraes, estará no Diálogos nesta segunda-feira para tratar sobre esse assunto.
“É muito interessante ter espaço para falar sobre a participação das mulheres na MPB. Eu levei para a conversa minhas reflexões e opiniões sobre a nossa contribuição, que é histórica. E o mais importante é saber que essa história continua sendo escrita e cantada, apesar de todos os desafios”, avaliou a cantora.
Artista da região
O apresentador o Diálogos, o jornalista Anderson Junque, disse que conheceu o trabalho da cantora Manda Moraes em Santa Bárbara e resolveu convidá-la para o Diálogos.
“Ouvindo a Manda, eu senti o quanto ela é comprometida com o seu trabalho e com a participação das mulheres na MPB. Esse comprometimento poderá ser conferido durante a veiculação do Diálogos desta segunda-feira”, afirmou o jornalista.
Quando assistir
A entrevista vai ao ar nesta segunda (13), às 11h00, com reprise às 23h, pela TV TODODIA – sinal aberto 14, canal 8 da Claro TV e também pelo streaming. O conteúdo ficará disponível no YouTube (@tvtododiaoficial).
Sobre a convidada:
Manda Moraes é uma artista barbarense de voz singular, fascinada pela música brasileira e pelo cantar. Em 2023, iniciou os estudos em Canto MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí, onde permanece até o momento.
Manda Moraes é idealizadora do show “A MPB Delas” e do show “Gal & Gil – por Manda Moraes & Grupo”, ambos projetos já estreados em Santa Bárbara d’Oeste.
Ela atua desde 2019 na região e já participou como cantora convidada de shows com a Americana Jazz Big Band. Também se apresenta em eventos culturais, escolas, restaurantes e eventos privados.