
Afeto e pertencimento. Esses são sentimentos que refletem o vínculo entre o público e a música sertaneja raiz, uma conexão que se manifesta desde os primeiros acordes e se mantém viva ao longo de toda uma apresentação. O público desse gênero é fiel: assiste uma, duas, várias vezes, movido pelo desejo de reviver a mesma emoção.
Participação no programa Diálogos
Essa relação entre músicos e admiradores será o tema da entrevista com o maestro Eberson Ferraz, o “Binho”, no programa Diálogos desta segunda-feira (27), às 11h. O maestro, responsável pela Orquestra Barbarense de Violas, destacou a importância do espaço dedicado à cultura regional. “Eu me senti honrado em estar no Diálogos e falar da Orquestra Barbarense de Violas. Eu fiquei muito feliz, senti uma valorização do grupo, especialmente da Orquestra Feminina de Violas, que é também muito importante para nós. Meus agradecimentos à TV TODODIA pelo espaço”, disse.
O apresentador do programa, o jornalista Anderson Junque, ressaltou sua admiração pelo maestro e pelo trabalho desenvolvido por ele. “O Binho é meu amigo. Eu o conheço há muitos anos. Ele acompanhou a minha carreira como jornalista e eu a dele como músico e professor de música. O trabalho que ele realiza é simplesmente maravilhoso. A Orquestra Barbarense de Violas é um patrimônio cultural de Santa Bárbara”, afirmou.
Exibição e reprise
A entrevista será transmitida pela TV TODODIA, em sinal aberto (canal 14) e na Claro TV (canal 8), além da plataforma de streaming. O conteúdo também ficará disponível no canal da emissora no YouTube (@tvtododiaoficial).
Sobre o maestro
Eberson Ferraz, conhecido como “Binho”, é formado em Mecânica e Educação Artística, com licenciatura em Música e Letras, e pós-graduação em Educação Musical. Atua como educador e maestro da Orquestra Barbarense de Violas e idealizou o projeto da Orquestra Feminina de Viola Caipira de Santa Bárbara d’Oeste. Em 2018 recebeu a medalha “Dona Margarida das Graças Martins”, concedida pela Câmara Municipal, e em 2025 foi contemplado com o prêmio Inezita Barroso, oferecido pela Assembleia Legislativa de São Paulo por meio da Orquestra Feminina de Viola Caipira.





