Quem sai de casa para assistir a um espetáculo de teatro, ou a uma apresentação musical, e não é do meio artístico, talvez não tenha a noção do tempo de trabalho investido antes do início de uma apresentação. E se o projeto envolver uma Lei de incentivo fiscal, a demanda se torna ainda mais complexa.
E o que pouca gente sabe, é que o profissional que realiza esse labor não aparece em cena. Sim, estamos falando o produtor cultural.
Para detalhar mais esse ofício, e sua complexidade, estará no Diálogos da próxima edição, a produtora cultural de Santa Bárbara d´Oeste, Lays Ramires.
Em entrevista à TV Todo Dia, Lays afirmou que trabalha nessa atividade há muitos anos e que o público terá a oportunidade de conhecer, em detalhes, essa atividade profissional.
“Eu sou produtora cultural de longa data. Já assinei projetos de todos os tamanhos, inclusive de grandes espetáculos, como o Via Crucis, de Santa Bárbara d´Oeste, que hoje é o maior em sua categoria a céu aberto no interior do Estado de São Paulo. Eu vou ao Diálogos dividir essa experiência adquirida nesses anos todos”, avisou Lays Ramires.
O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos, afirmou que conhece o trabalho da Lays Ramires e do seu reconhecimento junto ao meio artístico.
“Eu penso que qualquer pessoa que orbite o mundo do teatro, sendo artista ou mesmo jornalista que cobre o meio, conhece a Lays e o seu trabalho. Na região ela é uma referência. E nós teremos o privilégio de ouvi-la. Será uma grande oportunidade para todos. Inclusive, para quem não sabe como funciona essa atividade profissional”, explicou o jornalista.
A entrevista vai ao ar na segunda-feira (01) de julho, às 22h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na quinta-feira (04) junho, às 22h30, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (tvtododia.oficial).
Sobre a convidada:
Lays Ramires é artista das Artes da Cena desde 2006. É formada pelo Conservatório Carlos Gomes e graduanda em Teatro, com formação no método Dance Of Intentions. Em sua trajetória, soma o trabalho de atriz à direção de produção, coordenando diversos projetos. É uma das criadoras da Mostra de Teatro Cena Bárbara, projeto que busca a valorização de grupos artísticos do interior. Membro titular da cadeira de Artes Cênicas do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, atua ativamente nas políticas públicas para cultura no município. É fundadora da Cia. Arte-Móvel de Teatro, onde participa como atriz de 6, dos 7 espetáculos em repertório da Companhia, circulando com os mesmos pelo Brasil.