A relação de adjacência entre a educação e a arte é o tema da próxima edição do programa “Diálogos” que vai ao ar na quinta-feira, 09, às 17h30, pela TV Todo Dia, canal 14 (digital) e também pelo endereço www.tvtododia.com.br. O convidado que estará no programa será o ator e educador, Lucas Vezzani.
Em entrevista à Rede Todo Dia, Vezzani afirmou que esse espaço de fala nos grandes meios de comunicação é sempre muito frutuoso.
“Eu tenho acompanhado essa temática sendo debatida aqui na TV Todo Dia. Penso ser muito louvável esse espaço. Já assisti entrevistas com grandes nomes da arte teatral aqui da nossa região. Nossa proposta é acrescentar nesse debate o elemento educação”, adiantou Lucas Vezzani.
O jornalista Anderson Junque, apresentador do “Diálogos”, disse que conhece a trajetória do ator e educador Lucas Vezzani e que sua fala vai contribuir muito com o processo reflexivo.
“Em outros tempos, eu já dividi o palco com o Lucas. Trabalhamos juntos no ‘Via Crucis’. Ele tem uma grande experiência no mundo das artes. E por isso compreende o que ela [a arte] pode, e como pode, contribuir com a formação do sujeito. Será uma fala muito interessante”, disse Junque.
A entrevista vai ao ar dia 09 de novembro, às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 e pelo portal da TV Todo Dia (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 13 de novembro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).
Sobre o convidado:
Lucas Vezzani é ator, educador e estudante de Pedagogia. Começou sua carreira artística em 2006, com FETESB (Festival de Teatro Estudantil de Santa Bárbara). Passou pela formação de atores, interpretação e cursos livres de teatro com Almir Pugina e Otávio Delaneza.
Atuou nos espetáculos: “Via Crucis”, de Santa Bárbara d´Oeste, entre 2006 e 2022. Integrou o elenco do espetáculo “A chegada de Marculino no Purgatório” do grupo de teatro “Faç’Arte”. Participou do projeto “Recitar” em 2018 e 2019, através do grupo “Lumos” de Teatro, tendo sido premiado nas categorias melhores esquetes, melhores declamadores, melhor iluminação e melhor elenco de apoio. Atuou na direção cênica do musical “Tarzan”, pelo Estúdio de dança “Arabesque”, e com grupo “Lumos” de teatro.
Encenou e dirigiu com Bruno Queiroz, Thiago Oliveira e André Lima, o espetáculo “Nú”, escrito por André Lima (ator e escritor barbarense). Formando em Pedagogia, é educador da Obra Social Casa de Dom Bosco e bailarino de jazz dance através do “Ballet’Art Sandra Godoy” com Kely Gouveia e Mayne Sass.