
A arte e a identidade ao se relacionarem contribuem para a formação humana. Mais que isso. Elas, juntas, também entregam ao sujeito o pertencimento, traduzido no senso de coletividade. Esse debate será aprofundado na edição desta segunda-feira (4), às 11h15, no programa Diálogos, com a psicóloga Anna Julia Pertile.
À TV TODODIA, Anna Julia descreveu a experiência de falar no Diálogos sobre o trabalho que realiza nas escolas utilizando-se da arte como instrumento da construção da identidade.
“É muito valoroso dividir meu conhecimento em um programa de televisão, especialmente como o Diálogos. Eu estou muito feliz. Sinto que estou tendo a oportunidade de levar ao grande público toda minha experiência, que é fruto de anos e trabalho e estudo. É muito gratificante se convencer que a arte é um instrumento para a construção da identidade do sujeito, e mais gratificante ainda compartilhar essa reflexão”, comentou a psicóloga.
O jornalista Anderson Junque ficou feliz em receber a Anna Julia no Diálogos e disse ela relaciona dois conceitos para a formação humana.
“Eu apreciei demais a relação que a psicóloga Anna Julia faz entre a arte e a identidade. A entrevista está muito interessante por um motivo simples, ela dialoga, ricamente, entre esses conceitos e, desse modo, constrói um novo conhecimento, muito efetivo. Deixo aqui o meu convite para que os educadores e pais assistam essa entrevista”, adiantou Junque.
A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (04), às 11h15, com reprise às 23h, pela TV TODODIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV, e pelo portal – www.tvtododia.com.br. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube (@tvtododiaoficial).
Sobre a convidada:
Psicóloga formada pelo UNISAL. Pós-graduada em Musicoterapia pelo CBM. É palestrante. Trabalha na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana, no projeto articulação em rede em parceria com a empresa Goodyear. Realiza atendimentos particulares no formato online. Trabalha também com workshops e dinâmicas em escolas e empresas.