
Refletir sobre os resultados formativos na construção do sujeito, à luz da Sociologia, é a proposta do programa Diálogos desta segunda-feira, às 11h15. A convidada, a cientista social, de Araras, Carolina Gomes, propõe uma reflexão que estabelece uma relação entre o sujeito e a sociedade, em um contexto ético.
Em entrevista à TV TODODIA, a convidada disse que o Diálogos se tornou um grande referencial reflexivo para os educadores de toda região.
“É interessante como um programa que é gravado em Americana, mas que por conta do seu propósito, de levar uma reflexão, profunda, sobre diversos temas, com grandes especialistas, atrai a atenção de educadores de várias cidades. Quando conheci o Diálogos, fiquei impressionada pela qualidade das reflexões. Aqui em Araras, o tema que vamos debater, será tema de uma reunião de professores. Isso, claro, me deixa muito feliz”, relatou Carolina Gomes.
O jornalista Anderson Junque afirmou que o crescimento do Diálogos tem acontecido de forma natural, pelo propósito que o semanário traz em sua essência.
“É muito gratificante saber que as entrevistas do Diálogos são canais de partilha de conhecimento e reflexão. Isso é a tradução do exato conceito de pertencimento. A reflexão que a cientista social, Carolina Gomes, nos traz vai endossar, ainda mais, o que já construímos. Essa é uma edificação coletiva, e por isso é sólida”, afirmou o apresentador do Diálogos.
A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (11), às 11h15, com reprise às 23h, pela TV TODODIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV, e pelo portal – www.tvtododia.com.br. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube (@tvtododiaoficial).
Sobre a convidada:
Carolina Gomes é formada em Sociologia pela UNAR (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson). Possui pós-graduação em Educação ambiental pela UFSP (Universidade Federal do Estado de São Paulo). É também graduada em História, Geografia e Pedagogia pela UNIFAHE. É professora da rede estadual desde 2007. Trabalhou na rede privada de ensino como professora e tutora do curso de História da UNAR (Centro Universitário de Araras).