Previsão são chuvas intensas com acumulados de 155 mm até sexta-feira (30)
As chuvas tem gerado preocupação na cidade de Americana. Com grandes acumulados de chuvas, o Ribeirão Quilombo chegou a sua capacidade máxima do leito, na Avenida Bandeirantes, no trecho entre o Complexo Poliesportivo – Centro Cívico e o SESI.
Um dos pontos alarmantes, é devido ao acumulado de chuva das últimas 72 horas, que ultrapassaram 78 mm e novas instabilidades de chuvas podem ocasionar transbordamento do Ribeirão Quilombo.
A maior preocupação é o ritmo da vazão do Ribeirão Quilombo que deságua no Rio Piracicaba, que diante da quantidade de chuvas registradas nos últimos dias, pode ser mais lento do que habitual, podendo levar horas para que leito do rio retorne ao normal.
Com a previsão de chuvas intensas e permanentes até a próxima sexta-feira (30), o município de Americana pode entrar em estado de Atenção, com riscos para novas ocorrências de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra, conforme previsto no Plano Preventivo de Defesa Civil.
Veja a previsão do tempo completa assistindo o vídeo abaixo com a participação do especialista em Defesa Civil e repórter Ezequiel Matos, durante o programa TodoDia News 2ª Edição.