Sábado, 25 Junho 2022

“Sonho Lindo” entrevista cabeleireira que ganhou tesoura de ouro

TV TodoDiaPrêmio

“Sonho Lindo” entrevista cabeleireira que ganhou tesoura de ouro

Mesmo precisando cuidar de quatro filhos, dona de casa não desiste do sonho em ser cabeleireira profissional 

A ganhadora do prêmio "Tesoura de Ouro", a cabeleireira Sabrina Ometto, esteve hoje (19) no programa "Sonho Lindo" da TV Todo Dia, apresentado por Sílvia Cruz, que contou sua história e sobre ter ganhado um dos maiores prêmios na área da beleza, indicada por ser a melhor cabeleireira de loiros e iluminados na cidade de Santa Bárbara d'Oeste.

Sabrina tem 43 anos, é casada há 18 anos e tem quatro filhos, e iniciou na carreira de cabeleireira há sete anos. No começo foi apenas uma curiosidade para ajudar a filha mais velha a ficar loira, mas no final acabou tornando-se um amor.

"Foi uma identificação profissional e de poder aumentar a autoestima de mulheres que queriam ficar mais belas, especialmente, com os cabelos iluminados e loiros, por isso, me especializei nessa categoria", explica Sabrina.

Sabrina conta que antes de ser cabeleireira trabalhava em uma empresa privada, na qual era compradora e trabalhou por cerca de cinco anos. Nesse período, engravidou da segunda filha, "número dois", como ela denomina. E após um ano e onze meses veio o terceiro filho.

Mas não parou por aí, depois de alguns anos nasceu a "número 4", que veio na época em que ela havia se encontrado profissionalmente na carreira de cabeleireira. Foi assim que ela começou a identificar seus filhos de uma forma carinhosa.

"Com o terceiro filho parei de trabalhar, por opção mesmo. Eu ficava com as três crianças e fazia tudo que uma dona de casa faz. Até que a minha filha mais velha resolveu ficar mais loira, e aí, eu pensei: Vou unir o útil ao agradável! E me apaixonei por essa profissão", explica a cabeleireira.

Para se especializar em loiros e iluminados fez vários cursos, pelo menos três vezes ao ano, ela participa de algum curso profissionalizante. O mais recente foi em outubro de 2021 em São Paulo. E no final de abril, ela retornará a São Paulo para mais uma especialização.

"Hoje realizo grandes transformações de cabelos negros em loiros fantásticos. Eu realizo os sonhos das mulheres, mas também me sinto realizada em poder realizar o sonho delas" afirma Sabrina.

Mas para chegar num patamar de experiência e receber prêmio por isso teve uma longa caminhada. Precisou trabalhar em um salão com uma amiga num bairro vizinho, onde ficou apenas seis meses, porque logo engravidou da quarta filha. Então, precisou parar de trabalhar por causa das químicas.

"Emprestei dinheiro daqui, paguei parcelado e fui construindo meu salão, onde tenho clientes que me acompanha até hoje em meu próprio estabelecimento atual", enfatiza a profissional.

Sabrina saiu de casa e alugou cadeiras em outro salão do bairro vizinho, lá ficou por seis meses, mas desta vez a proprietária do salão iria devolver o imóvel, e aí teve que ter coragem, e passou alugar um salão bem pequeno. "Só cabia eu e a cliente e nada mais. Cortando, colorindo, alisando, e tudo eu fazia sozinha e sem auxiliar", disse a cabeleireira.

Mas foi lá que Sabrina se progrediu e conquistou e fidelizou mais clientes. Após um ano mudou novamente, mas desta vez, para um salão maior, com melhor visibilidade e conta com duas colaboradoras: maquiadora e manicure.

Para saber mais sobre a história desta entrevistada, acompanhe o programa "Sonho Lindo", que será exibido nesta terça-feira (19), primeiramente, através de uma live no Facebook da TV TodoDia, às 16h, e depois, às 20h, com reprises aos sábados e domingos, às 15h30. 

Sabrina tem 43 anos, é casada há 18 anos e tem quatro filhos, e iniciou na carreira de cabeleireira há sete anos (Foto: Tv TodoDia)

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/