Nesta quinta-feira (24), às 10h45, a TV TODODIA exibe o Especial Via Crucis — um conteúdo produzido a partir das apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo, o Via Crucis, realizado no Complexo da Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara d´Oeste, entre os dias 15 e 20 deste mês.
Assinado pelo cinegrafista Alessandro Araujo e pelo jornalista Anderson Junque, o conteúdo estabelece um diálogo entre a apresentação pública e as imagens dos bastidores.
Araujo contou que pautou seu trabalho no contexto dos bastidores, com o objetivo de mostrar ao público que o resultado final é fruto de um processo.

“Nossa proposta foi captar imagens das cenas mais marcantes do Via Crucis, que o público vê e se emociona. Mas existe um outro ponto de vista, dos bastidores, que ele não tem acesso mas que contribui com o resultado final. E o público vai observar isso no documentário”, afirmou o cinegrafista.
O jornalista Anderson Junque explicou que o roteiro foi construindo durante as gravações.
“Eu trabalho com o Alessandro há muito tempo. Nós já nos conhecemos e isso ajuda muito nossa parceria de trabalho. Conforme as imagens foram chegando, fomos ali mesmo construindo o roteiro, sempre dialogando com o espetáculo que acontece nos palcos e na arena, e com um segundo que acontece fora do olhar de quem vai ao Complexo da Usina’, detalhou Junque.
O documentário contou com imagens do cinegrafista Paulo Vitor e com entrevistas produzidas pelo jornalista Felipe Gomes.
O especial vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 10h45, pela TV TODODIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV e via streaming. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do YouTube.