Uma parte do mês de março, e os meses inteiros de abril e maio, foram meses onde seus aniversariantes, os nascidos nesse período, comemoraram em suas casas! Um exemplo de quem aniversariou em pela quarentena foi ele: o Pateta. Ele comemorou idade nova na última segunda-feira, dia 25. Esse querido personagem, muito querido por mim e muitos outros leitores da Máxima, já acumula 88 primaveras, desde a sua criação e aparição em 1932, pelos Estúdios Walt Disney. Ele é um cão, de aparência magra, esguia, alta e desengonçada. É conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e por seu chapéu singular. O nome dele, na verdade, seria um apelido, pois nos anos 50 e 60 ele era chamado “George Geef“. Na Itália, ele é chamado de Pippo. A Disney é querida no mundo inteiro!
E falando em Disney, o parque temático mais querido do mundo apresentou no último dia 27, um plano de reabertura para 11 de julho. Enquanto a Disney não reabre e enquanto a gente não pode viajar, ficam apenas as boas lembranças de viagens. Inclusive, nossos leitores, mandaram suas fotos com o aniversariante da semana! Parabéns, Pateta! Vamos colocar magia e alegria no nosso domingo e na nossa semana que, para alguns, vai começar amanhã com uma reabertura. Sejamos prudentes e responsáveis nesse período. E vamos começar a semana com um sorriso no rosto, como o sorrio da magia, em acreditar que tudo vai dar certo!
MÁXIMO
Evandro Felix foi conferir de perto as luzes que iluminam o Novo Centro de Memória e Museu da Imigração. A nova iluminação cênica muda de cor e destaca a beleza arquitetônica do prédio. Nas Redes Sociais ele disse: “Espero que logo possamos estar juntos para visitar o mais novo presente que Santa Bárbara d’Oeste acaba de ganhar”. O Museu da Imigração é um museu público, fundado em 30 de janeiro de 1988. Vamos torcer mesmo, Evandro! Que logo possamos estar todos juntos, em todo lugar.
Evandro Felix