sexta-feira, 26 abril 2024

Caminhão roubado é recuperado em Sumaré e motorista, preso

Um homem com antecedente por roubo foi preso por policiais militares rodoviários, ontem, em Sumaré, dirigindo um caminhão roubado na região de Atibaia. O dono do veículo havia informado a Polícia que perdeu o contato com seu motorista e que ele estava desaparecido, até o momento em que o caminhão foi apreendido em Sumaré. 

A ocorrência ainda estava em início, quando os policiais receberam a notícia de que a vítima do roubo acabara de ser localizada na cidade de Itaim Paulista. 

O acusado foi encaminhado ao 59º DP e disse que o roubo foi no posto Três Irmãos, em Atibaia, onde foi abordado por seis homens encapuzados e obrigado a entrar em um carro de passeio. A vítima disse ter sido liberada ao ouvir um dos ladrões dizer que “o cara tinha caído”. 

O tal “cara” era o acusado preso em Sumaré. Ele disse aos patrulheiros que não sabia da procedência do caminhão e informou apenas que pegou o veículo, que estava sem a carreta, no posto de combustível da região de Atibaia, que ele não se recordava local exato e que sua missão era entregar o caminhão na região do bairro Matão. 

Ao ser detido, o suspeito deixou o veículo ligado, tentou sair correndo, mas foi alcançado pelos policiais. Ele estava na Rua Júlia Maria Galieta, Jardim Nova Terra, que é uma via marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do quilômetro 108,5, no sentido para o Interior. Os policiais encontraram conectado ao painel do caminhão um equipamento conhecido como “jammer”, utilizado para bloquear sinal de rastreadores. 

O acusado, identificado como Jenilson Lima da Silva, 46 anos, de Osasco, foi preso em flagrante acusado por receptação dolosa. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também