Três funcionários de uma imobiliária em Americana, no bairro Vila Redher, foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa nesta terça-feira (6). Um deles também autuado por porte ilegal de arma de fogo.
As investigações começaram depois de um cliente ter suspeitado que a empresa estaria vendendo um imóvel sem o conhecimento do proprietário, o que gerou dúvidas por parte de um cliente que teria feito a denúncia.
Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), após estranhar a postura de um dos funcionários, o cliente, que daria o carro como parte do pagamento procurou imediatamente pelo dono do imóvel, que afirmou não ter conhecimento da transação e que o valor estava abaixo do solicitado.
Ao voltar para a imobiliária, o cliente notou que o nome do proprietário era outro, o que confirmou a tentativa de golpe. A vítima não chegou a finalizar a compra do imóvel e não chegou a perder o veículo.
Os agentes ainda confirmaram que os funcionários já tinham tido passagem anteriormente pelo mesmo crime por pelo menos dois casos diferentes.
Após serem ouvidos, os três foram levados até a cadeia pública de Sumaré, onde ficaram à disposição da Justiça.