A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa confirmou nesta quarta-feira (8), a primeira morte por dengue na cidade. A paciente é uma mulher, de 42 anos, moradora do residencial Altos do Klavin. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 4 de abril, foi internada no dia 10 e dois dias depois foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O município já registou duas mortes causada pelo vírus da dengue, sendo uma em 2015 e outra neste ano. Somente em 2024, Nova Odessa registrou 2.743 casos positivos de dengue, porém, ainda restam dois óbitos na cidade aguardando resultado dos exames de investigação.
A administração municipal afirma que, seguem realizando ações para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, e reforça o apelo para que a comunidade siga fazendo sua parte em suas casas.
A Secretaria Municipal de Saúde segue analisando a situação de cada localidade e promoverá novas nebulizações veiculares a frio. Além disso, o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da doença segue diariamente, com uma equipe de 10 servidores do setor de zoonoses realizando o BCC (Busca Casa a Casa) por criadouros e pacientes com sintomas.