As 256 famílias do Residencial Tainá, empreendimento de habitação social em parceria público-privada de Americana, receberão suas unidades em setembro. Segundo a prefeitura, a data é cerca de um ano antes do prazo previsto.
O projeto teve início em 2018. A construtora já requereu o Habite-se, e o documento está em fase final de aprovação. A assembleia de constituição do condomínio e eleição do síndico foi agendada para o dia 20 deste mês.
“A expectativa é grande. Mobilizamos os setores responsáveis da prefeitura e do DAE para que as famílias possam mudar para suas casas o mais rápido possível. Importante que tudo esteja pronto, de acordo com as leis, sem queimar etapas. Recebendo as chaves as famílias poderão organizar as mudanças e começar um novo capítulo em suas vidas”, comentou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.
O Condomínio Tainá faz parte do Residencial Balsas, que contempla outros dois condomínios que também estão em obras: Inaê e Jacy.
É o segundo empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, faixa 1,5, do governo federal – o primeiro foi o Residencial Jardim dos Lírios, entregue em março 2020, para 300 famílias.