O autor do homicídio da vítima identificada como Francisco Pereira da Silva, de 35 anos, foi preso na manhã deste sábado (14), em São Paulo. O crime ocorreu na madrugada com base em uma discussão, que aconteceu em um alojamento de trabalhadores da construção civil na Rua Luiz Panaro, no bairro Santa Cruz, em Americana.
De acordo com informações da ocorrência, o 1° Pelotão de Operações, o qual realizava o término da Operação Balada Estendida, sobre a Ponte das Bandeiras (bairro), na Avenida Santos Dumont, no bairro Santana, na zona norte da capital paulista, interceptou o bloqueio de um ônibus fretado, cujo o itinerário era Americana-SP x Terminal Rodoviário Tietê-Capital.
O ato teve a colaboração de um policial militar que era passageiro deste mesmo veículo e ficou sabendo por mensagens de aplicativo da polícia, ou seja, um alerta emitido pelas forças de segurança de que um passageiro dentro deste itinerário poderia se tratar de um indivíduo que haveria praticado um homicídio no município de Americana.
Após os policiais da operação adentrarem no respectivo coletivo e identificarem o possível passageiro, um homem, de 33 anos, foi retirado do interior veículo e realizada a busca pessoal. Durante breve entrevista e coleta de dados, o referido indivíduo relatou o acontecido, confessando o ato praticado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao 13° DP – Casa Verde, para apreciação da autoridade policial judiciária e demais deliberações.
A reportagem do TODODIA questionou assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e confirmou que na ocasião, o indiciado teria matado um homem de 35 anos, na madrugada deste sábado, no bairro Santa Cruz, em Americana, após uma discussão. Durante diligências, policiais militares tiveram conhecimento que o autor havia se deslocado de ônibus até São Paulo, sendo o mesmo detido. Com ele foi apreendido uma faca. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objetos no 4º DP (Distrito Policial) de Americana.
Homem de 35 anos é morto a facadas em Americana
Uma discussão por motivos ainda desconhecidos terminou em morte na madrugada deste sábado (14)