sábado, 23 novembro 2024

Homem pula no rio Piracicaba para escapar do ´tribunal do crime´

Um homem foi resgatado com vida do rio Piracicaba depois de ser raptado, espancado e escapar do chamado “tribunal do crime” (encomenda de morte de pessoas com dívidas com traficantes). A vítima foi agredida, segundo a GAMA (Guarda Armada Municipal de Americana). O caso ocorreu às 12h24 desta terça-feira (5), na Estrada da Balsa, no Jardim da Balsa em Americana.

Segundo a corporação, a equipe do Tático do Romu Canil (Rondas Ostensivas Municipais) fazia patrulhamento na região, quando foi acionada por populares. Estes disseram que um homem havia pulado no rio e pedia socorro.

Para chegar até às margens do rio, os guardas tiveram de atravessar uma mata. Os patrulheiros entraram no rio e resgataram a vítima. Como o homem não conseguia se locomover, os guardas acionaram a equipe de resgate, que o conduziu até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Aos guardas a vítima informou que havia sido raptada por quatro pessoas do bairro São Fernando, em Santa Bárbara d´Oeste. O homem foi colocado no interior de um veículo Fiat Palio Weeikend azul e conduzido até a ponte no Jardim da Balsa, no limite de Americana e Limeira.

A vítima alegou aos guardas que foi espancada e seria executada pelo tribunal do crime. Porém, o homem conseguiu se desvencilhar do quarteto, correr e pular no rio. Com isso, os executores desistiram da execução.

O agredido informou aos patrulheiros que os acusados estariam cumprindo ordem da “sentença do tribunal” e seria morto. Ainda informou que sabia os nomes dos autores, que teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Uma equipe do operacional também apoiou a ocorrência. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Plantão de Polícia Judiciária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também