domingo, 20 outubro 2024
MUSEU DA IMIGRAÇÃO

Museu da Imigração recebe Feira da Primavera neste sábado

Alunos da "Emefei professora Maria Regina Barbosa Carpim" se apresentaram na abertura do evento, sob a regência do maestro Paulo Caetano
Por
Anderson Junque
FOTO: ANDERSON JUNQUE / TV TODODIA

A APASB (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara) realizou neste sábado, no Museu da Imigração, em Santa Bárbara d´Oeste, a Feira da Primavera. O evento contou com voluntários de entidades parceiras, com o objetivo de conscientizar sobre a sustentabilidade, com atividades voltadas ao projeto PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), artesanato sustentável e solidário. O evento contou também com uma apresentação sobre as bacias hidrográficas, campanha de vacinação de Poliomielite e reciclagem.

Os alunos da “Emefei professora Maria Regina Barbosa Carpim” se apresentaram na abertura do evento sob a regência do maestro Paulo Caetano.

Muitos grupos que realizam trabalho voluntário estiveram presentes no evento. Entre eles, o de voluntários Cozinha Medicinal. Em entrevista à TV Todo Dia, a voluntária Elisângela Mioto explicou que o projeto busca levar à população conhecimentos sobre as plantas medicinais.

“O projeto da Cozinha Medicinal tem o intuito de levar para a população o conhecimento do poder das plantas medicinais, bem como das PANCs, que são as plantas comestíveis não convencionais e também as aromáticas. Através dos estudos fazemos uma orientação, grupos de estudos, para dentro da alimentação”, explicou Elizângela Mioto.

Também presente no evento, as Abelhinhas Voluntárias, da cidade vizinha de Piracicaba, explicaram como funciona o trabalho de ajuda humanitária a partir da confecção de esteiras confeccionadas através de caixinhas de Longa Vida.

“Nós somos um grupo de voluntárias de Piracicaba e usamos caixinhas de Longa Vida, pedimos para as pessoas cortarem, higienizar e nos entregar. Passamos na guilhotina no tamanho padrão, costuramos e distribuímos para as pessoas em situação de vulnerabilidade – moradores de rua, comunidades que dormem no chão. Elas colocam a esteira debaixo do colchão e elas se protegem do frio, e se elas virarem se protegem do calor”, detalhou a voluntária Alice.

O evento contou também com a abertura das exposições do Jubileu de Carvalho – 80 anos do Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste e Jubileu de Coral – 35 anos da APASB. As mostras permanecerão abertas à visitação pública entre 22 e 25 deste mês, das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas

O evento teve início às 9h e seguiu até às 13h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também