Os familiares e amigos da menina Emily Bello Soares da Silva, 11, sequestrada e mantida em cárcere privado por quatro dias, disseram que estão aliviados com a prisão do acusado, Paulo César da Silva Santos, 27, e rebateram comentários feitos pela defesa do acusado.
Paulo César se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana com três advogados na segunda-feira (13) e negou as acusações. A Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias para esclarecimento dos fatos.
NA DELEGACIA | O acusado do sequestro, Paulo César da Silva Santos, que foi preso
(Foto: Ernesto Rodrigues | TodoDia Imagem)
A mãe de Emily, Tielli Bello, disse à TV TodoDia que está aliviada com a prisão e que espera que o acusado fique na cadeia até o julgamento. Tielli também mencionou que as informações do advogado do acusado não procedem. Um dos comentários era que Emily havia criado um perfil fake em uma rede de relacionamento e havia omitido que tinha 11 anos. Tielli disse que sua filha nunca se inscreveu em aplicativo de relacionamento, como mencionado pelo advogado.
A amiga da família, Andriele Maris, mencionou que Emily tinha apenas um perfil no Instagram e assinava como MB, que significa o nome dela. Segundo Andriele, não se tratava de um perfil falso, como argumentado. “Ele em momento algum foi enganado”, ressaltou Andriele.
A genitora da menina também rebateu a informação do advogado que seu cliente não sabia que ela tinha 11 anos, quando foi buscá-la de moto na residência dos avós, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, onde residia com o pai Segundo a mãe, o acusado chegou a pegar o documento de identidade dela na porta da residência dela.
“E se ele estava agindo de uma forma coerente e sem má intenção, por que disse ao pai dela que esperava um ‘parceiro’ ao invés de uma menina ou namorada?”, questionou Andriele.
OUTRO LADO
O advogado de defesa do acusado, Marcelo Rosa Maia, disse que as provas vão comprovar a inocência do seu cliente. Ele disse que Emily não ficou em cárcere privado e que as imagens do condomínio onde estava vão comprovar isso.