O sepultamento de Juliene Barbosa Messias, 31, vítima de feminicídio em Sumaré, será realizado às 16h desta quarta-feira (2), no Cemitério Municipal da Saudade. O velório começou às 12h desta quarta. Ela foi morta pelo ex-marido, o marmorista Cleber Alves dos Santos, 39, que está internado após tentar se matar. A informação do sepultamento foi passada pela Funerária Alves, que cuida do enterro, e pela família.
Este foi o segundo feminicídio registrado em Sumaré em 2020. O primeiro ocorreu em abril deste ano, segundo o Portal da Transparência da SSP (Secreteria de Segurança Pública). Os dados de agosto no Estado ainda não estão disponibilizados.
Juliane foi morta a facadas dentro de sua residência, na Rua Chapecó, no Jardim Salerno, em Sumaré, por volta de 19h de terça-feira (1º). A Polícia Militar informou que o acusado chegou na residência de moto e começou uma discussão na frente da filha do casal de oito anos e do pai da vítima, de 71 anos. Essa discussão durou uma hora. Foi quando o acusado se apossou de uma faca e começou a golpear a vítima.
A Polícia informou que a vítima foi golpeada seis vezes no peito e apresentava ferimentos no braço. O autor do crime teria tentado de matar em seguida com facadas no peito e no estômago. Ele foi internado no Hospital Estadual de Sumaré Dr. Leandro Franceschini sob escolta policial e depois da alta médica será preso na Cadeia Pública de Sumaré. O autor foi indiciado por feminicídio.