O bailarino americanense Vicenzo Pessoa, de nove anos, foi aprovado na renomada Escola Bolshoi, a maior escola de ballet do mundo, que possui sua única filial em Joinville, Santa Catarina. Agora, ele se prepara para embarcar em uma nova jornada rumo à realização de um sonho. Com a mudança marcada para a próxima sexta-feira (24), a família está nos preparativos finais para a despedida.
A precisão dos movimentos de Vicenzo o destacou na seletiva nacional realizada em outubro de 2024, onde ele foi escolhido para representar Americana no município catarinense. A família já encontrou um local para se hospedar durante este início. Para viabilizar a mudança e os custos envolvidos, os pais de Vicenzo estão organizando uma vaquinha online.
“Já vendemos os nossos móveis, já alugamos a casa. Agora é chegar lá, o Vicenzo pegar e cair nos estudos dele para se formar um bailarino. A vaquinha está na bio do Instagram dele; é só chegar lá, clicar no link que tem e doar o que vocês puderem. Qualquer ajuda é bem-vinda: dois, três reais, isso vai ajudar muito na mudança”, comenta Robert Pessoa, pai do bailarino.
Com as aulas marcadas para começar no dia 3 de fevereiro, Vicenzo e a família já visitaram a escola, onde o bailarino passará os próximos oito anos se aprimorando. Durante essa visita, eles puderam conhecer as estruturas da instituição, assim como a cidade que será sua casa nos próximos anos.
Relembre a história de Vicenzo:
O menino começou a praticar ballet aos seis anos ao assistir aos ensaios da valsa que seus pais, Robert e Mariza Pessoa, dançariam no dia de seu casamento. Desde então, Vicenzo nunca parou de se dedicar ao ballet.
Nos dias 18 e 19 de outubro do ano passado, o bailarino participou da seletiva em Joinville, que contou com cerca de 400 candidatos na etapa final. Na categoria de Vicenzo, 20 nomes foram selecionados, sendo ele e mais um aluno os únicos do estado de São Paulo escolhidos.